Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Sanfona de papel para as crianças e para a decoração

O Mastro

Como é o São João em várias partes do mundo

A Flor de São João

A Tradição dos Cartuchos de Doces

Como fazer lanternas decorativas

Como Fazer Bandeirinhas

Festa Junina Moderna - Craft

Decore a mesa principal...

Relicário

Dicas para uma festa junina estilosa!

Casamento Estilo Santo Antônio

Notícias 2011
Notícias 2010
 

Dicas para uma festa junina estilosa!

Está quase na hora de tirar a camisa xadrez do guarda-roupa e entrar no clima da roça. A festa junina está chegando e o melhor é se preparar com estilo, por isso, hoje traremos algumas ideias divertidas para sua comemoração ficar tradicional e ao mesmo tempo inovadora.

Com a chegada do frio, fica cada vez mais próximo essas tão famosas festas no Brasil. As festas juninas se originaram na Europa e no princípio era chamada de Joanina, porque os católicos homenageavam São João. Esse festejo foi trazido ao Brasil pelos portugueses no período colonial.

Regada a muita comida e muita dança ela é responsável por aquecer uma das épocas mais frias do ano, então nada melhor do que festejar ao lado dos amigos e pessoas queridas. Pretende fazer em casa e não sabe como fazer? É só dar uma olhada em nossas dicas que irá acertar no momento mais caipira do ano.

Para entrar no clima caipira não pode faltar bandeirinhas, fogueiras, e muitas cores. Usar e abusar de palha, e alguns lenços trazem um estilo mais requintado para sua festa. Outro material simples, mas que tem tudo a ver com o tema é a madeira, com ele poderá enriquecer os detalhes festivos mesclando o típico ao novo.

Os quitutes são sem dúvida a atração principal e por isso não podem passar despercebidos, e para isso, nada melhor do que deixar tudo bem colorido. Pinhão, quentão, cachorro-quente, pipoca, todas essas delícias podem ser incrementadas e se tornarem mais chamativas do que são se usar a criatividade.
in http://www.mundodastribos.com/, 25.05.2012

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias